REGULAMENTO ACIAM/CDL MARIANA RUN
REGULAMENTO GERAL
I - FUNDAMENTAÇÃO
Art. 1º - ACIAM/CDL Mariana RUN, é uma prova de corrida de rua de 4.3 km, percorrendo as principais ruas da cidade de Mariana.
Parágrafo Primeiro - O evento tem como proposta a promoção à saúde e pratica do esporte.
II - PROGRAMAÇÃO
Art. 2º - O evento acontecerá no dia 03 de dezembro com largada, pontualmente, às 09:00h para a corrida rustica. Poderão participar da corrida, atletas de ambos os sexos, regularmente inscritos de acordo com o Regulamento Oficial da corrida. NÃO SERÁ PERMITIDA A PARTICIPAÇÃO DE MENORES DE 15 ANOS;
Art. 3º - O evento será realizado e organizado pela ACIAM/CDL Mariana, seus apoiadores e patrocinadores.
III - CATEGORIAS/RESPONSABILIDADES
Art. 4º- A corrida será dividida em faixas etárias conforme as normas praticadas no atletismo master e adaptações, que são:
Feminino: M=15-17;W18-24;W=25; W=30; W=35; W=40; W=45; W=50; W=55;
W=60;W=65;W=70;W=75+
Masculino: M=15-17 M=18-24;M=25; M=30; M=35; M=40; M=45; M=50 ;M=55 ; M=60;
M=65; M=70;M=75+
Parágrafo Primeiro – para fazer sua inscrição você deverá observar sua faixa etária, correspondente a sua idade até 31 de dezembro de 2023.
Parágrafo Segundo - depois de concluída a sua inscrição não deverá haver alterações nos seus dados.
Art.5º- A organização da prova não se responsabilizará por nenhum dano ou prejuízo que possa sofrer, o participante, durante o evento, sendo de saúde física, mental ou de perdas materiais.
Parágrafo Primeiro- Ao se inscrever para o evento, declara-se conhecer este regulamento, isentar-se os organizadores e patrocinadores de possíveis danos ou prejuízos que poderão ocorrer com o participante na corrida, no tocante a sua saúde física, mental, material e que treinou adequadamente para os eventos.
Parágrafo Segundo - todos os participantes dos eventos, inscritos regularmente, serão protegidos por apólice de seguro.
IV - INSCRIÇÕES/PERÍODO
Art.6º - As taxas e o período de inscrição praticadas para os eventos, são:
PPERÍODO/VALOR
1º Lote 30/10/2023 à 10/11/2023
Público GERAL: 1º Lote R$ 60,00
Idosos: R$ 55,00 (cidadão com idade igual ou superior a 60 anos)
Associados da ACIAM/CDL Mariana: R$ 55,00
Associados da ACM: R$ 55,00
Atletas da SAA: R$ 55,00
2º Lote 11/11/2023 à 30/11/2023
Público GERAL: 1º Lote R$ 70,00
Idosos: R$ 65,00 (cidadão com idade igual ou superior a 60 anos)
Associados da ACIAM/CDL Mariana: R$ 65,00
Associados da ACM: R$ 65,00
Atletas da SAA: R$ 65,00
V - INCLUSO NA INSCRIÇÃO
Camisa + sacochila + número identificador + medalha de participação + medalha para os três primeiros de cada categoria. Conforme tabela no regulamento da prova.
V- RESPONSABILIDADE INDIVIDUAL/COLETIVA
Art. 7º - Ao fazer sua inscrição o participante concorda com o protocolo de biossegurança de proteção ao COVID 19 e que já tomou todas as doses do imunizante e segue as medidas de higiene elencadas pela OMS – Organização Mundial de Saúde.
Parágrafo Único- todo protocolo deverá ser devidamente observado e consciente pelo participante, que, além da responsabilidade individual e coletiva, é um ato de civilidade.
VI- DIREITO DE IMAGEM
Art. 8º – Ao se inscrever para os eventos, em epígrafe, o participante autoriza a empresa promotora a utilizar suas imagens (foto, filmagem e outros) para fins promocionais ou de comprovação, junto a organização, sempre de acordo com a legislação em vigor.
Parágrafo Primeiro – dentro do possível este material fará parte do relatório final que será emitido cópia para os possíveis patrocinadores/apoiadores e também para o arquivo da empresa promotora.
Parágrafo Segundo – Os participantes que não quiserem que sua imagem seja veiculada deverão apresentar, no ato da retirada do kit, a carta de renúncia.
VII- RESPONSABILIDADE SOCIAL/AMBIENTAL
Art. 10º - É de responsabilidade de todos os participantes zelar pelo meio ambiente e procurar de todas as formas acondicionar os resíduos sólidos em local apropriado.
Parágrafo Primeiro – Nos postos de hidratação haverá uma pessoa responsável para coletar os copos descartáveis, pedimos os participantes que não joguem os copos na rodovia, se possível na margem.
Parágrafo Segundo- Durante o percurso evite jogar ou deixar qualquer material que possa ser prejudicial ao meio ambiente.
VIII – RETIRADA DO KIT
Art.11º - A retirada do kit, será:
- Preferencial no dia 30 de novembro – QUINTA FEIRA – das 09:00h às 18:00h
Na sede da ACIAM/CDL Mariana.
No dia 03 de dezembro das 07:00h às 08:00h no Cine Teatro Mariana.
Parágrafo Primeiro - É de suma importância e compreensão de todos os cuidados higiênicos no momento da entrega do material conforme protocolo constante do regulamento.
Parágrafo Segundo - Não haverá entrega de kit para residentes de Mariana no dia 03 de dezembro esclarecemos e esperamos compreensão de todos para que possamos atender melhor os nossos visitantes com rapidez no dia da corrida. Espero colaboração.
Art. 12º - Sua atenção é muito importante com as observações de identificação na hora da entrega do kit.
Parágrafo Primeiro - O participante deverá estar munido de um documento oficial de identificação pessoal e recibo de pagamento da taxa de inscrição, conferir os seus dados no envelope com chip. Não aceitaremos reclamações e nem responsabilizamos por dados fornecidos na sua ficha de inscrição.
Parágrafo Segundo - A retirada por kit de terceiros deverá estar acompanhada do documento do interessado e do recibo da taxa de inscrição, sem exceção.
Caso o participante não for participar da prova, favor devolver o CHIP no ato da retirada.
Parágrafo Terceiro- Os brindes fornecidos pela organização é são uma cortesia, portanto não nos responsabilizamos pelo tamanho da camisa quando houver e nem defeito em outros brindes, claro, dentro da nossa possibilidade vamos tentar atender a todos. Os tamanhos das camisas, são: P, M, G e GG.
Art.13º - O kit de corrida será composto de uma camisa alusiva, sacochila, um número identificador com 04 alfinetes (que deverá ser afixado no peito do participante) e chip que deverá ser afixado no calçado. O kit para a caminhada será composto de uma camisa alusiva, um número de identificação com 04 alfinetes que deverá ser afixado no peito do participante.
Parágrafo Primeiro - É importante seguir as orientações dos agentes oficiais da prova.
Parágrafo Segundo - Todos os participantes estarão protegidos por apólice de seguro, a alteração do percurso destinado ao participante pode influenciar na sua proteção.
IX - PREMIAÇÕES
1- TROFÉUS e MEDALHAS
Art. 14º- As premiações em méritos serão em troféus personalizados para 05 primeiros colocados no geral (masculino e feminino) e medalhas para os três primeiros colocados por categorias. As 03 primeiras equipes (empresas, clubes ou academias) que serão compostas de no mínimo 05 corredores da mesma agremiação.
2- MEDALHÕES
Medalhões para os 03 primeiros colocados de cada categoria.
3 - MEDALHA DE PARTICIPAÇÃO
Parágrafo primeiro - Medalhas de participação para todos que concluírem a prova.
Parágrafo Primeiro- Não haverá dupla premiação em mérito. Salvo motivo especial não previsto neste regulamento e sem prejuízo do participante.
Parágrafo terceiro - A contagem de pontos para conhecer a equipe campeã será a seguinte:
1- A equipe deverá ter inscrito os atletas no tempo hábil, não podendo ter alteração após este período, observando em detalhes, o nome correto da equipe.
2- A soma dos pontos será observada pela ordem de chegada (colocações) Ex: 1º colocado (01 ponto),2º colocado (02 pontos) e assim sucessivamente até formar os cinco resultados.
3 - A equipe que concluir a prova com o menor número de pontos, após a somatória dos 05 atletas, será a vencedora.
4- Em caso de empate será campeã a equipe que tiver o melhor atleta colocado na prova.
Parágrafo Quarto- - A premiação terá início às 11:00h e seguirá esta ordem: equipes, campeãs feminino, campeões masculino e categorias. A premiação das categorias iniciará com a categoria dos mais idosos.
X – PERCURSO
Art. 16º - O percurso ..................................................................................................................
Parágrafo Segundo – Teremos 02 postos de hidratação (que é uma cortesia da organização) nos 2 km e 4 km.
Parágrafo Terceiro- Durante a realização da prova o trânsito estará parcialmente fechado para veículos, portanto navegue sempre acompanhando a via direita da pista e com bastante atenção.
XI – CERIMONIAL DE PREMIAÇÃO
Art. 17º- A premiação dos primeiros colocados (masculino e feminino) será feita às 11:00h.
Parágrafo Primeiro – A premiação das categorias será executada de acordo com a idade dos participantes e começará pelos mais idosos.
XII – USO E DEVOLUÇÃO DOS CHIPS
ART. 18º- Não serão aceitas reclamações posteriores que advirem de informações sobre o mau uso do chip eletrônico ou de defeito e também com relação aos dados não fornecidos corretamente no ato da inscrição.
Parágrafo Primeiro – O chip deverá ser amarrado no cadarço do tênis (sem quebrá-lo) bem atado e do jeito que não se solte durante a corrida.
Parágrafo Segundo- Caso o chip não seja descartável sua não devolução implicará no não recebimento da medalha de participação e nenhum outro prêmio exposto nesse regulamento além da multa estipulada em R$ 100,00 por chip.
Parágrafo Terceiro- Os responsáveis por grupos em caso da não devolução do hips serão responsabilizados para assumir a multa em caso de desvio.
XIII – PRODUTOS/IDENTIFICAÇÕES
Art. 19º - As marcas dos nossos apoiadores não deverão ser retiradas de qualquer produto ou exposição durante a realização dos eventos e em caso de flagrante, nesta atitude, o corredor poderá ser desclassificado.
Art. 20º - O corredor deverá utilizar uma camisa, camiseta ou outro material que cubra o tronco e mantenha o número bem visível aos fiscais.
Parágrafo Único- A omissão do número poderá acarretar em desclassificação.
XIV – GUARDA VOLUME
Art. 22º- O serviço de guarda volume, será No Cine Teatro Mariana, recolherá os seus
pertences próximo a largada e chegada.
Parágrafo único - A organização não se responsabilizará por quaisquer bens desviados, portanto, acondicione apenas o necessário ou só use o guarda volume em extrema necessidade.
XV- RESULTADO
Art. 23º- Logo após a concluso da prova, por todos da corrida, os resultados extra oficiais estarão afixados para conferência dos participantes que terão 15 minutos para as possíveis reclamações, justificativas e alterações.
Parágrafo Primeiro - Após o anúncio oficial do resultado (chamada para a premiação) não será aceita nenhuma reclamação.
Parágrafo Segundo - O resultado estará disponível no site www.aciamcdlmariana.com.br após 48 horas do evento.
XVI - SEGURANÇA E ASSISTÊNCIA EMERGENCIAL
Art. 24º- Segurança e assistência de urgência e emergência será organizada por pessoas de muita experiência e de notória competência que estarão estrategicamente em prontidão para prestarem o socorro em tempo hábil. A organização e seus apoiadores não se responsabilizarão pelas despesas hospitalares, sem exceção.
Parágrafo Primeiro - O hospital da cidade e também os serviços de saúde serão, em tempo hábil, conhecedores da demanda especial do dia da prova.
Parágrafo Segundo - Toda a responsabilidade de segurança e trânsito serão tratados com muito rigor pelas autoridades constituídas pelo município por se tratar de evento de grande envolvimento social.
Parágrafo Terceiro - Todos participantes estarão protegidos por apólice de seguro.
Art. 25º Ao se inscrever para os eventos, em epígrafe, o participante autoriza a empresa promotora a utilizar suas imagens (fotos, filmagens etc) para fins promocionais ou de comprovação, se necessário, junto a organização.
Parágrafo Único - A organização dos eventos disponibilizará fotógrafos amadores e dentro do possível, tirar o maior número de fotos. A intenção é atender a todos, mas não é uma obrigatoriedade e sim uma cortesia. As fotos estarão a disposição na página oficial dos eventos. Acompanhe por esta página todas as informações e tire as suas dúvidas.
XVII – HOSPEDAGEM, TRANSLADO E ALIMENTAÇÃO
Art. 26º - A ACIAM/CDL Mariana e seus apoiadores não se responsabilizarão por hospedagem, alimentação, transporte, deslocamento etc dos participantes destes eventos.
Parágrafo Único - Todas as informações poderão ser obtidas através dos sites exibidos neste regulamento: www.minasgerais.mg.com.br/destinos/mariana
XVIII – VISITAS RECOMENDADAS
Art. 27º- Recomendamos a todos participantes que vierem a nossa região para aproveitar a sua estadia e visitar as nossas cidades e o Distrito de Passagem de Mariana, a mina de Passagem e o sítio arqueológico do Morro Santana/Gogô.
Art. 28º - Todos os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela organização dos eventos e as suas decisões, quando houver, serão inapeláveis.
Art 29º - Não enviaremos kits ou qualquer outro material por correio ou qualquer outro meio. Os Kits do evento só poderão ser retirados nos locais e horários disponíveis pela organização e constante nesse regulamento.
Art.30º - Não devolveremos valores pagos relativos a inscrições feitas depois do dia 10 de novembro, em caso de desistência, que é o prazo máximo dado por nossos fornecedores e confecção dos insumos utilizados no evento.
TERMO DE RESPONSABILIDADE
Eu, “identificada no cadastramento da inscrição”, no perfeito uso de minhas faculdades, DECLARO para os devidos fins de direito que:
1. Estou ciente de que se trata de uma corrida temática individual de 5km que terá caráter de diversão e não competição, onde a mesma é permitida apenas para maiores de 18 anos por ser um evento que terá à disposição dos atletas degustações pontuais de bebida alcóolica.
2. Estou em plenas condições físicas e psicológicas de participar deste evento e estou ciente que não existe nenhuma recomendação médica que me impeça de praticar atividades físicas.
3. Assumo, por minha livre e espontânea vontade, todos os riscos envolvidos e suas consequências pela participação neste evento (que incluem possibilidade de invalidez e morte), isentando a ACIAM/CDL Mariana, organizadora do evento, seus colaboradores e patrocinadores DE TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE por quaisquer danos materiais, morais ou físicos, que porventura venha a sofrer, advindos da participação neste evento.
4. Li, conheço, aceito e me submeto integralmente a todos os termos do regulamento do evento.
5. Declaro que não portarei, nem utilizarei, nas áreas do evento, percurso e entrega de kits, ou outra área de visibilidade no evento, ou meios de divulgação e promoção, nenhum material publicitário, promocional ou político, sem a devida autorização por escrito dos organizadores; e também, qualquer material ou objeto que ponha em risco a segurança do evento, dos participantes e/ou das pessoas presentes, aceitando ser retirado pela organização ou autoridades, das áreas acima descritas.
6. Em caso de participação neste evento, representando equipes de participantes ou prestadores de serviços e/ou qualquer mídia ou veículo, declaro ter pleno conhecimento, e que aceito o regulamento do evento, bem como, a respeitar as áreas da organização destinadas as mesmas, e que está vedada minha participação nas estruturas de apoio à equipes montadas em locais inadequados, ou que interfiram no andamento do evento, e também locais sem autorização por escrito da organização, podendo ser retirado da corrida e do local do evento em qualquer tempo.
7. Estou ciente das penalidades e possível desclassificação que posso sofrer caso descumpra o regulamento ou cometa falta grave. Excluo meu direito de reclamação sobre tais aspectos da corrida.
8. Autorizo o uso de minha imagem, assim como familiares e amigos, para fins de divulgação do evento, por fotos, vídeos e entrevistas em qualquer meio de comunicação, sem geração de ônus para a organizadora ACIAM/CDL Mariana, mídia e patrocinadores. 9. Compreendi e estou de acordo com todos os itens deste TERMO DE RESPONSABILIDADE, isentando assim quem quer que seja, de toda e qualquer responsabilidade legal de tudo o que vier a ocorrer comigo por consequência da minha participação neste evento.